Threats

CISA ordena correção de “risco significativo e inaceitável”

A CISA ordenou as agências federais norte-americanas a corrigir a vulnerabilidade conhecida como Citrix Bleed 2 por ser “um risco significativo e inaceitável à segurança”

14/07/2025

CISA ordena correção de “risco significativo e inaceitável”

A CISA ordenou todas as agências civis norte-americanas a corrigir a vulnerabilidade que impacta vários produtos NetScaler da Citrix e que são utilizados pelas organizações para gerir o tráfego da rede.

A Cybersecurity and Infrastructure Security Agency adicionou a vulnerabilidade CVE-2025-5777 ao catálogo de vulnerabilidades exploradas conhecidas, mas deu às agências civis federais norte-americanas apenas um dia para corrigir.

A CISA defende que esta vulnerabilidade – também conhecida como Citrix Bleed 2 – apresenta “um risco significativo e inaceitável para a segurança das agências civis federais”. A vulnerabilidade emergiu há três semanas.

A vulnerabilidade em questão tem uma criticidade de 9.2 em dez e afeta os clientes que fazem a gestão local do NetScaler ADC e NetScaler Gateway. Aqueles que fazem a gestão através de serviços cloud não são afetados. Há milhares de instalações do NetScaler expostas na Internet e investigadores indicam que a exploração já está a acontecer há cerca de um mês.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº26 OUTUBRO 2025

IT SECURITY Nº26 OUTUBRO 2025

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.