Threats

Google corrige vulnerabilidade zero-day no Chrome

A CVE-2023-2033 é uma vulnerabilidade “type confusion” no motor JavaScript do Chrome V8

19/04/2023

Google corrige vulnerabilidade zero-day no Chrome

A Google anunciou que se juntou à lista de fornecedores a lidar com ataques zero-day, lançando uma grande atualização do Chrome Desktop para corrigir um defeito de segurança a ser explorado. A vulnerabilidade de alta gravidade CVE-2023-2033 é descrita como uma “type confusion” no motor JavaScript do Chrome V8.

A Google está consciente de que existe uma exploração da CVE-2023-2033”, disse a empresa num comunicado que acredita a descoberta a Clément Lecigne, do Threat Analysis Group da Google. A empresa não forneceu detalhes adicionais sobre o bug, da exploração ‘in-the-wild’ ou qualquer orientação sobre o perfil de dispositivos alvo. 

A Google disse que o acesso a detalhes de bugs e links vai ser mantido restrito até que a maioria dos utilizadores tenham feito as devidas atualizações. A empresa disse que também pode manter restrições se o bug existir num biblioteca de terceiros.

O patch está a ser enviado para o Chrome 112.0.5615.121 para Windows, Mac e Linux e vai ser lançado através do mecanismo de correção automática do software nos próximos dias e semanas.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.