Threats

Nova atualização do Chrome 111 traz patches para oito vulnerabilidades

Todas as falhas são de ‘memory safety’ e de alta gravidade

24/03/2023

Nova atualização do Chrome 111 traz patches para oito vulnerabilidades

A Google anunciou uma atualização do Chrome 111 com patches para oito vulnerabilidades, sete das quais reportadas por investigadores externos. Todas as falhas são de ‘memory safety’ e de alta gravidade. Quatro delas foram descritas como vulnerabilidades ‘use-after-free’, um tipo de bug que pode levar à execução arbitrária de código, corrupção de dados ou denial of service. 

De acordo com a SecurityWeek, baseado no valor da recompensa, a vulnerabilidade que mais se destaca é a CVE-2023-1528 (com uma recompensa de dez mil dólares americanos), na componente de palavras-passe do Chrome. Segue-se a CVE-2023-1529, uma falha de  ‘out-of-bounds memory access’ na WebHID (com uma recompensa de oito mil dólares).

Outras três vulnerabilidades são ‘use-after-free’ e foram endereçadas no PDF (recompensa de sete mil dólares), no mecanismo gráfico ANGLE e no WebProtect. A atualização também traz patches para duas falhas de leitura ‘out-of-bounds’ no GPU Video e ANGLE. Segundo a política da Google, não houve recompensas para estas falhas, uma vez que foram descobertas pelos investigadores do Project Zero da Google.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.