Threats

WordPress corrige vulnerabilidades críticas

A versão 6.0.2 do WordPress, anunciada esta semana, corrige três vulnerabilidades de segurança, uma delas considerada de alta severidade

01/09/2022

WordPress corrige vulnerabilidades críticas

A equipa do WordPress anunciou esta semana o lançamento da versão 6.0.2 que corrige três vulnerabilidades de segurança. Uma dessas vulnerabilidades diz respeito a injeção SQL identificada como alta severidade.

Esta vulnerabilidade diz respeito à funcionalidade WordPress Link, anteriormente conhecida como ‘Bookmarks’, e tem maior impacto nas instalações mais antigas, uma vez que a funcionalidade está desativada por default nas novas instalações. No entanto, a funcionalidade ainda pode estar ativa em milhões de sites WordPress mesmo que tenham sido, entretanto, atualizados para uma nova versão.

A falha de segurança, com uma severidade de 8.0, requer privilégios administrativos e não é fácil de explorar em configurações pré-definidas, mas podem existir plugins ou temas que permitem que estas informações sejam acedidas por utilizadores com menos privilégios.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.