00dias
00horas
00min.
00seg.

Analysis

Estudo revela que organizações atacadas investem mais em ciberresiliência e recuperam mais rápido

Um recente estudo da Commvault mostra que organizações que sofreram ataques cibernéticos estão a investir mais em ciberresiliência e conseguem recuperar de forma mais rápida do que aquelas que nunca enfrentaram uma violação

18/09/2024

Estudo revela que organizações atacadas investem mais em ciberresiliência e recuperam mais rápido

O relatório de preparação para a ciberresiliência 2024 da Commvault revelou que empresas que foram vítimas de ataques informáticos ajustaram as suas estratégias de segurança e priorizam a recuperação, levando a uma maior preparação para novos incidentes.

De acordo com o último estudo da Commvault, realizado em parceria com a GigaOm, recolheu dados de mil profissionais de TI e segurança de 11 países, as empresas atacadas investem cerca de 30% mais em cibersegurança e realizam testes mais frequentes para detetar vulnerabilidades nos seus sistemas.

Além disso, essas organizações tendem a dar 2,5 vezes mais importância à compreensão dos perfis de risco dos dados, o que lhes permite identificar melhor quais informações precisam de proteção adicional. Em contrapartida, 20% das empresas que nunca foram alvo de ataques não realizam testes regulares aos seus planos de recuperação.

Os resultados revelam que o investimento em ciberresiliência tem um impacto direto nos tempos de recuperação. Empresas que sofreram ataques e implementaram estratégias robustas de recuperação recuperam 41% mais rapidamente, com maiores probabilidades de restaurar as operações dentro de 48 horas, em comparação com os três dias ou até três semanas que outras organizações menos preparadas precisam para se reerguer após um incidente.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.