Compliance

VisionWare celebra parceria com Universidade de Santiago em Cabo Verde

A assinatura do acordo vai seguir a mesma linha de cooperação e parceria já existentes com a Universidade Pública de Cabo Verde e com a Universidade do Mindelo

07/07/2024

VisionWare celebra parceria com Universidade de Santiago em Cabo Verde

A VisionWare anunciou a assinatura de um acordo de parceria estratégica com uma das principais instituições de ensino universitário em Cabo Verde, a Universidade de Santiago, com o intuito de melhorar a relação de cooperação entre as duas entidades para criar, distribuir e aplicar conhecimento no setor.

Considerando o aumento exponencial de negócio no setor da Segurança e Informação e a procura, cada vez mais elevada, de recursos humanos especializados, altamente qualificados na vertente de cibersegurança, a VisionWare tem procurado expandir as suas parcerias nacionais e internacionais. Neste sentido, sendo a Universidade de Santiago, uma entidade de referência em Cabo Verde, e pertencente a um dos nossos mercados em expansão, no quadro atual da investigação e no ensino da engenharia informática e sistemas computacionais, este novo protocolo acaba por representar uma mais-valia ímpar no âmbito da qualidade da prestação dos nossos serviços e estratégia de crescimento internacional”, refere Bruno de Castro, Fundador & CEO da VisionWare, em comunicado.

Na visão do Professor Doutor Gabriel Fernandes, Reitor da Universidade de Santiago, “a Universidade de Santiago integra, na sua oferta de formação de licenciaturas e mestrados, cursos nas áreas de ligação entre a engenharia informática e a cibersegurança. Este protocolo com a VisionWare acaba por acrescentar valor à nossa atual oferta curricular permitindo a troca de conhecimento, serviços e parcerias fundamentais entre o ensino e as empresas do setor, e em especial, nesta capacidade de fomentar a ligação histórica entre Cabo Verde e Portugal, através da criação de reais oportunidades de empregabilidade no nosso país e na promoção do digital”.

Com a aproximação entre o meio académico cabo-verdiano e empresarial nos domínios da IT, está previsto o desenvolvimento de parcerias estratégicas que possam promover a evolução de competências e de inovação em Cibersegurança e Segurança da Informação. Para que isso aconteça, a VisionWare optou por alargar o leque de parcerias estratégicas e celebrar um acordo que tem como objetivo a troca de know-how e de talentos especializados nas áreas de atuação, tanto em Portugal como em Cabo Verde.

A celebração deste protocolo surge como parte do contexto das colaborações da VisionWare com Universidades nacionais e internacionais, e como uma das partes fundamentais da sua estratégia de Employer Branding, onde a empresa prevê reforçar as suas equipas com talento formado em áreas científico-tecnológicas, em Cabo Verde, seguindo as linhas de cooperação e parceria já existentes com a Universidade Pública de Cabo Verde e com a Universidade do Mindelo.

O negócio internacional da empresa portuguesa de cibersegurança em Cabo Verde já representa 17% da sua faturação, com destaque para os serviços de cibersegurança, compliance e security operation center as a service, visto que os recursos humanos locais operam desde a ilha de Cabo Verde para todo o mundo.

Continuar a apostar na presença física da VisionWare com o novo escritório inaugurado no recente Parque Tecnológico situado na cidade da Praia, é uma forma de a VisionWare promover o espaço, já em alinhamento com a estratégia do Governo local de transformar o arquipélago numa Nação/Hub Digital.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.