iTech

Commvault aumenta proteção de dados com nova versão da sua plataforma

Entre as principais novidades destaque para o reforço da postura de segurança, para a integração com os principais hyperscalers e poupança inteligente

27/02/2023

Commvault aumenta proteção de dados com nova versão da sua plataforma

A Commvault acaba de lançar o Commvault Platform Release 2023, uma nova versão da sua plataforma de gestão e proteção de dados.

A fase inicial do projeto arrancou a 15 de dezembro de 2022 e permitiu aos clientes testarem as novas capacidades e funcionalidades da plataforma, entre elas o reforço da postura de segurança, a integração com os principais hyperscalers e as poupanças eficientes ao nível operacional.

Entre as principais características destaque para as novas integrações que facilitam a proteção dos dados dos clientes no Microsoft Azure, AWS Cloud, Google Cloud Platform e Oracle Cloud Infrastructure.

A Commvault tem a primeira plataforma de proteção de dados compatível com Azure Restore Points.

Esta nova integração permite a consistência da aplicação, ao mesmo tempo que reduz os custos através da opção de utilização de camadas de armazenamento mais rentáveis. Esta versão permite ainda a integração com a Amazon FSx para a NetApp e introduz o apoio ao acesso não frequente e às camadas de armazenamento combinadas da Oracle Cloud Infrastructure.

Esta nova plataforma introduz um novo conector de Informação de Segurança e Gestão de Eventos (ferramentas SIEM) para ajudar as equipas de IT perante ameaças, com a alimentação de alertas, eventos e dados de auditoria com recurso a APIs webhooks ou syslog.

As novas características trazem também uma poupança inteligente. A possibilidade de utilizar snapshots de uma única região versus snapshots multi-região permite uma poupança de 30% desse custo nos recursos de backups. As análises de backup que levavam várias horas podem agora ser reduzidas para minutos graças às otimizações da Commvault para a Hadoop.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.