iTech

Commvault automatiza proteção na cloud para workloads de kubernetes

A Commvault lançou uma nova proteção para workloads de kubernetes com melhorias de gestão, replicação, migração e segurança

30/10/2022

Commvault automatiza proteção na cloud para workloads de kubernetes

A Commvault anunciou mais proteção para workloads de kubernetes, incluindo melhorias de gestão, replicação, migração e segurança totalmente automatizadas, em todo o seu portfólio de soluções. As novas funcionalidades, proporcionadas através do software Commvault Complete Data Protection e das ofertas SaaS Metallic, oferecem aos clientes uma gestão fácil e uma proteção empresarial para ambientes híbridos multicloud.

São cada vez mais as organizações a adotar kubernetes para modernizar os seus ambientes e simplificar e acelerar a migração de aplicações de um ambiente local para clouds públicas ou privadas. Segundo a Gartner, até 2025, 85% das empresas globais estarão a executar aplicações em contentores em ambientes de produção.

Ao integrar a proteção de kubernetes nas suas soluções, a Commvault permite às empresas modernizarem-se e acelerarem a sua própria inovação. As últimas melhorias na proteção de dados de kubernetes incluem:

  • Proteção e capacidade de recuperação completa na cloud para todo o ecossistema de kubernetes, incluindo clusters completos, namespaces e proteção de certificação ETCD e SSL;
  • Testes de desenvolvimento e eventos de ciclo de vida mais rápidos e simples com migrações fluídas de aplicações kubernetes entre clusters, distribuições, versões e armazenamento;
  • Recuperação de desastres com boa relação custo-eficácia através da substituição de aplicações críticas de negócios offsite por aplicações de recuperação a pedido, sem infraestruturas de longa duração.

Utilizando a plataforma única da Commvault, somos capazes de monitorizar e avaliar proactivamente os riscos, mitigar as ciberameaças ao negócio e proteger todas as workloads, incluindo kubernetes, através de múltiplas clouds, reduzindo o nosso OPEX em até 40% em comparação com as soluções anteriores”, diz Bruno Bianchini, Chefe de Infraestrutura e Serviços Tecnológicos - Soluções Digitais Globais, na ENEL. “A Commvault provou ser a solução mais eficaz para apoiar a nossa estratégia de crescimento e continuar a nossa jornada de transformação digital, sem impactar a produtividade e o serviço ao cliente”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.