iTech

Dashlane revela solução de passkeys para browsers

A nova solução de passkeys será lançada nas próximas semanas e vai permitir que os utilizadores acedam a um site sem introduzir uma password, utilizando os próprios smartphones ou computadores como autenticadores

04/09/2022

Dashlane revela solução de passkeys para browsers

O tema tem vindo a ser discutido pela FIDO (Fast Idendity Online) Alliance e pelos gigantes tecnológicos como Apple, Microsoft e Google, mas a adoção da tecnologia de passkeys tem sido lenta, devido a encargos técnicos para o utilizador final, à adoção reduzida pelos websites e à interoperabilidade limitada de soluções entre plataformas como browsers, sistemas operativos e dispositivos. Com o assunto na ordem do dia, a Dashlane antecipou-se e anunciou aquela que diz ser a primeira solução de passkeys para browsers, com suporte integrado no gestor de passwords.

Mais de 80% das violações de segurança nos dias de hoje resultam do roubo de login. O Gestor de Passwords da Dashlane já combate este problema, mas o lançamento de uma solução de autenticação sem password trará outra poderosa abordagem no combate a estas violações”, realça Mafalda Garcês, Country Leader & People Director da Dashlane. “Oferecer o suporte tecnológico no nosso Gestor de Passwords é a evolução natural das nossas ofertas, ligada à nossa missão de tornar a segurança simples para milhões de pessoas e organizações”, acrescenta.

Nas próximas semanas, a tecnologia das passkeys irá ser integrada no Gestor de Passwords da Dashlane, a que mais de 15 milhões de utilizadores têm acesso em todo o mundo. A empresa explica que a “experiência será ainda melhor” e que os utilizadores poderão usufruir normalmente do gestor para aceder aos websites que desejarem, de forma automática - agora também com um novo tipo de autenticação -, continuando a beneficiar da mesma comodidade e segurança que já têm com as suas passwords.

A tecnologia de passkeys – já em fase de pré-visualização tecnológica – trará uma solução completa para os utilizadores, independentemente do tipo de login. Os clientes Dashlane serão capazes de gerir os seus logins, sejam passkeys ou passwords, como fazem atualmente e continarão a contar com as funcionalidades de partilha segura, controlos de acesso para empresas, sincronização multidispositivo, e interoperabilidade multiplataforma. 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.