News

A cibersegurança da cloud em destaque na edição de fevereiro da IT Security

Para além da segurança da cloud, a edição número 4 da IT Security, a primeira de 2022, foca-se no BYOPC, conta com uma entrevista a Sérgio Trindade, da EPAL, e analisa a exploração da vulnerabilidade Log4Shell e o ataque ao Grupo Impresa

31/01/2022

A cibersegurança da cloud em destaque na edição de fevereiro da IT Security

A adoção de serviços cloud aumentou exponencialmente nos últimos anos. Mas com esse crescimento, é importante perceber a quem cabe a proteção da cloud: é de quem contrata o serviço? Ou é de quem o fornece? O 'passa-culpas' não é uma abordagem aconselhável e importante perceber quem é que, afinal, tem de se preocupar com a cibersegurança da cloud, tema explorado na edição de fevereiro da IT Security.

Se há dois anos as empresas se viram forçadas a utilizar os computadores pessoais dos colaboradores - não só porque as organizações não tinham os equipamentos disponíveis, como o mercado não conseguia responder às necessidades das empresas - hoje, o BYOPC não é uma prática aconselhável. Mas se as empresas adotam esta estratégia, têm de estar cientes do risco a que estão sujeitas.

A entrevista principal desta edição conta com Sérgio Trindade, da EPAL, que aborda a cibersegurança de uma infraestrutura crítica para uma grande quantidade de portugueses, o tema da perceção do ciber risco por parte dos colaboradores e como estes podem ser a primeira barreira para um ciberataque.

Já o X-Ray - que na edição número 4 aparece em dose dupla - pega na vulnerabilidade Log4Shell e explica como esta impactou todo o mundo e o ataque ao Grupo Impresa e dá alguma luz ao que já se sabe sobre o ciberataque.

Por fim, ainda é possível ler o artigo do Expert Paulo Moniz, um artigo sobre os riscos tecnológicos que o mundo enfrenta e, por fim, as tendências de cibersegurança para 2022.

Leia a edição de fevereiro de 2022 da IT Security.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.