News

A segurança do OT em destaque na edição de abril da IT Security

Para além do tema de capa - a segurança do OT - também pode ler nesta edição um artigo sobre a segurança de containers e kubernetes, uma entrevista com Roberto Trematerra, da Floene, e uma análise ao Digital Operations Resilience Act (DORA)

30/03/2023

A segurança do OT em destaque na edição de abril da IT Security

Bem-vindo à 11.ª edição da revista digital interativa IT Security. Neste número destacamos:

  • Cover - A 11.ª edição da IT Security tem como tema principal a segurança das tecnologias operacionais e como a preocupação com o OT tem de ser endereçada numa era crescente de digitalização.
  • Brave New World - Containers e Kubernetes são o foco do Brave New World desta edição, das vantagens que podem trazer para as organizações e o que se deve ter em conta em termos de cibersegurança no momento de introduzir esta tecnologia.
  • Chat - Roberto Trematerra, da Floene, que gere a maior rede de distribuição de gás em Portugal, é o entrevistado desta edição e partilha a sua visão sobre cibersegurança e de como esta deve ser partilhada com os pares.
  • Risk - O Digital Operational Resilience Act, ou DORA, entra em vigor em 2025, mas o trabalho começa já em 2023, onde o termo ciber-resiliência será a palavra de ordem.
  • Expert - Nesta edição, Paulo Moniz, da EDP, e Sérgio Martinho, da Lusitania Seguros, partilham a sua experiência e conhecimento com os restantes leitores sobre cibersegurança e a sua visão sobre o tema.
  • Coverage - Nesta edição ainda poderá ler as reportagens do evento C-Days Madeira 2023 e SIRESP Bootcamp, eventos da qual a IT Security é Media Partner.

Pode ler a edição 11 da IT Security aqui.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.