News

Cibercriminosos norte-coreanos roubaram ativos digitais no valor de 630 milhões

Especialistas da ONU indicam que, no último ano, cibercriminosos da Coreia do Norte com ligações ao estado roubaram ativos digitais que têm um valor estimado de 630 milhões de dólares

10/02/2023

Cibercriminosos norte-coreanos roubaram ativos digitais no valor de 630 milhões

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) indica que cibercriminosos norte-coreanos com ligação ao governo roubaram, no último ano, ativos digitais com um valor de 630 milhões de dólares.

O painel de especialistas que escreveram o relatório – que não diz respeito apenas a cibersegurança – indicam que os cibercriminosos utilizaram técnicas cada vez mais sofisticada para ganhar acesso a redes digitais em ciberfinança e roubaram informação que pode ser útil para os programas de mísseis balísticos e nucleares da Coreia do Norte. De acordo com a Associated Press, que teve acesso ao relatório, esta informação foi roubada a governos, empresas e pessoas individuais.

Estima-se que os cibercriminosos patrocinados pelo estado norte-coreano terão roubado ativos digitais no valor de 1,2 mil milhões de dólares desde 2017, incluindo cerca de 630 milhões de dólares só durante o ano de 2022.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.