News

Cisco Portugal prepara-se para lançar Academia de Cibersegurança

O lançamento está previsto para 12 de setembro, em Lisboa. Projeto conta com a colaboração de um conjunto de organizações, incluindo universidades técnicas de topo em Portugal e clientes e parceiros que vão poder partilhar o seu conhecimento e experiências

01/06/2023

Cisco Portugal prepara-se para lançar Academia de Cibersegurança

Como objetivo de ajudar a combater a escassez de talento na área da cibersegurança, que afeta não só Portugal como muitos outros países, a Cisco Portugal prepara-se para lançar a “Cisco Cybersecurity Academy”.

O lançamento está previsto para 12 de setembro, em Lisboa. O projeto está a ser desenvolvido em conjunto com várias organizações, incluindo universidades técnicas de topo em Portugal e parceiros-chave na área da cibersegurança. O programa arranca em setembro, com 18 formandos recrutados nas universidades e forma a formar a próxima geração de profissionais de cibersegurança.

“Com a criação da Cisco Cybersecurity Academy em Portugal, o nosso objetivo é ajudar a educar e formar a próxima geração de profissionais de defesa e cibersegurança. Juntos, devemos focar-nos em colmatar a lacuna de competências e garantir que o nosso futuro digital é seguro”, explica Emma Carpenter, Vice President, Global Security Specialists da Cisco.

Os clientes da Cisco vão ter também oportunidade de participar, partilhando as suas experiências com os estudantes. Os Parceiros locais vão poder co-investir nesta primeira edição.

Com a duração de seis meses, o programa vai preparar os alunos para as certificações Cisco Certified Networking Associate, CyberOps Associate & Security Networking com Cisco Firepower e Ethical Hacker (certificação independente).

Os módulos contam com sessões técnicas e formação em competências transversais, com especialistas e clientes cisco, assim como oradores externos influentes.

Para Miguel Almeida, General Manager da Cisco Portugal, a criação desta Academia da Cibersegurança “é um testemunho do nosso empenho em desenvolver uma força de trabalho de cibersegurança bem formada e certificada, e em ajudar a colmatar a falta de talento em cibersegurança no nosso país. Orgulhamo-nos de colaborar com universidades de topo, parceiros locais e clientes nesta iniciativa que vai equipar os participantes com competências técnicas e transversais”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.