News

Colt implementa plataforma de zero trust na sua jornada de transformação digital

A implementação da plataforma Zero Trust Exchange da Zscaler é a mais recente iniciativa da Colt e o objetivo passa por suportar a estratégia de trabalho híbrido da Colt

19/03/2023

Colt implementa plataforma de zero trust na sua jornada de transformação digital

A Colt Technology Services anunciou o lançamento da plataforma Zero Trust Exchange Cloud Security da Zscaler para suportar cinco mil colaboradores da Colt que trabalham em 31 países. A implementação da plataforma de segurança da Zscaler nesta escala ajudará a Colt a atingir os seus principais objetivos de transformação do negócio, nomeadamente e entre outros: a redução do risco de ciberataques, a melhoria da produtividade, a possibilidade de aperfeiçoar a experiência do utilizador e a redução dos custos associados às pesadas arquiteturas de segurança on-premises.

A implementação da plataforma Zero Trust Exchange pela Colt é outro passo decisivo que a empresa dá para suportar a sua estratégia de trabalho flexível, 'Flexible First', disponibilizando um gateway de rede seguro e robusto para que as suas equipas possam aceder com toda a segurança às aplicações, quer estejam a trabalhar no escritório ou remotamente.

Este lançamento, que já vinha a ser planeado há algum tempo, assinala os dez anos de uma relação bem-sucedida de colaboração entre a Colt e a Zscaler. A Colt que trabalha intimamente com a Zscaler no âmbito de um ecossistema internacional de parceiros daquela marca, tornou-se um parceiro altamente valorizado na última década ao oferecer programas de transformação digital seguros a muitos clientes empresariais através do acesso seguro a infraestruturas digitais flexíveis de elevada performance e a aplicações na cloud.

A Zero Trust Exchange é uma plataforma cloud-native que liga qualquer utilizador, dispositivo ou/ e aplicação de forma segura, independentemente da sua localização. Seguindo o princípio do acesso menos privilegiado, a plataforma estabelece níveis de segurança através da identidade e do contexto do utilizador – incluindo localização, dispositivos, aplicações e conteúdo – e, em seguida, cria ligações seguras e diretas com base na aplicação de políticas. Enquanto facilitador dos projetos de transformação digital das empresas, esta plataforma ajuda a reduzir custos, a eliminar a superfície de ataques cibernéticos e a prevenir ameaças, proporcionando uma excelente experiência aos utilizadores. A cibersegurança é, além disso, um aspeto essencial a ter em conta no que diz respeito ao cumprimento dos requisitos e da legislação nas implementações seguras das cargas de trabalho em ambientes de cloud pública.

Carlos Jesus, Country Manager da Colt Technology Services Portugal e Vice President, Global Service Delivery da Colt Technology Services afirma, em comunicado, que “tal como os nossos clientes e parceiros, continuamos a fazer a nossa jornada de transformação digital com estratégias que incluem a migração para a cloud e uma mudança permanente para os modelos de trabalho híbrido. Contudo, estas estratégias têm subjacente uma necessidade muito real de nos protegermos a nós próprios e a todos os envolvidos contra as ameaças dos ciberataques cada vez mais sofisticados. A Zscaler Zero Trust Exchange capacita-nos de forma excecional contra estes riscos potencialmente devastadores. Na última década desenvolvemos uma relação de parceria fantástica com a Zscaler. Por isso, foi uma decisão natural recorrer a eles para nos assegurarem este recurso essencial à evolução da nossa transformação digital. Além disso, ao trabalharmos com a Zscaler neste projeto podemos aumentar ainda mais a nossa compreensão e aprofundar a nossa experiência prática nestas áreas e, assim, ajudarmos ainda mais os nossos clientes quando os apoiamos a protegerem as suas infraestruturas digitais e as suas jornadas de transformação digital”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.