iTech

Colt reforça portfólio de SASE

A Colt lançou o VMware SD WAN e VMware Secure Access que procura reforçar o portfólio SASE da Colt, assim como a oferta já existente de serviços VMware SD WAN

09/03/2023

Colt reforça portfólio de SASE

A Colt Technology Services anunciou a expansão da sua solução VMware baseada em SD WAN com um conjunto abrangente e robusto de novos recursos VMware Secure Access Service Edge (SASE) que incluem o VMware Cloud Web Security e o VMware Secure Access. Os novos recursos são anunciados num momento em que as empresas enfrentam ameaças crescentes à sua segurança, e permitem reforçar o serviço SD WAN da Colt de modo a que os seus clientes possam alavancar uma força de trabalho híbrido mais segura, proteger aplicações e dados, bem como otimizar ainda mais o desempenho da rede.

Esta solução alia a premiada infraestrutura digital e a experiência de cliente da Colt à plataforma líder de SD WAN baseada na cloud da WMware bem como aos seus recursos de segurança. Oferecidos como complementos opcionais, as novas funcionalidades incluem: filtragem de URL, inspeção SSL, antivírus, filtragem de conteúdo e visibilidade CASB (Cloud Access Security Broker) – e um ambiente para testar ameaças zero-day. Os recursos de segurança da VMware, incluindo as funções DLP (Data Loss Prevention), CASB Control e Advanced Sandbox, também são disponibilizados como melhorias do serviço.

Além disso, a solução Secure Access inclui o acesso remoto baseado em Zero Trust Network Access (ZTNA) para ligar os utilizadores que estiverem a trabalhar em casa ou em movimento às aplicações empresariais. As empresas passam assim a ter ao seu dispor, diretamente a partir da Colt, níveis acrescidos de desempenho da rede, a possibilidade de simplificarem a estratégia e o design, bem como de beneficiarem da monitorização e resolução permanentes das ameaças.

O mercado SASE tem vindo a registar um rápido crescimento à medida que as empresas compreendem como as estratégias de transformação digital, tais como a migração para a cloud e o trabalho híbrido, impactam o desempenho das redes, aumentando o nível de exposição a eventuais ataques e tornando-as mais vulneráveis aos riscos. A Gartner prevê que os utilizadores finais venham a despender em SASE cerca de 9,2 mil milhões de dólares em 2023, um aumento de 39% face a 20221.

A evolução da oferta SD WAN da Colt é a mais recente extensão do seu portfólio SASE. Este conjunto de soluções capacita as empresas com as ferramentas necessárias para controlarem melhor a segurança e prepararem as suas infraestruturas digitais para o futuro, melhorando o desempenho das aplicações, a segurança dos dados e protegendo melhor os seus negócios contra as ameaças de segurança cada vez mais sofisticadas e adversas.

Passado o ritmo frenético da transformação digital dos últimos anos, as empresas finalmente têm fôlego para recuar e compreenderem o impacto mais abrangente que advém da digitalização. Contudo, enfrentam novos desafios e uma enorme pressão nas suas infraestruturas”, afirma, em comunicado, Peter Coppens, Vice President – Products, da Colt Technology Services. “O trabalho híbrido e a migração para a cloud exigem a reformulação da segurança das redes, até porque a isto alia-se o facto de os ataques cibernéticos estarem a ser cada vez mais generalizados e devastadores. As novas funcionalidades de segurança SASE que a Colt lança em conjunto com a VMware têm como objetivo dar às empresas a tranquilidade que advém do facto de trabalharem com duas empresas de tecnologia líderes do setor”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.