News

Data breach na Verizon impacta 63 mil empregados

A Verizon notificou mais de 63 mil empregados depois de a sua informação pessoal ter sido exposta num data breach interno

08/02/2024

Data breach na Verizon impacta 63 mil empregados

A operadora de telecomunicações Verizon Communications está a notificar 63.206 empregados após a sua informação pessoal ter sido exposta. A empresa notificou o procurador-geral do Estado do Maine, nos Estados Unidos, de que o incidente foi descoberto a 12 de dezembro de 2023 e que o mesmo terá acontecido por volta do dia 21 de setembro do mesmo ano.

Na carta de notificação, a Verizon explica que um empregado da operadora “obteve um ficheiro que continha certas informações pessoais dos empregados sem autorização e numa violação da política da empresa”.

De acordo com a investigação da Verizon, o ficheiro continha nomes, endereços, datas de nascimento, números de segurança social, detalhes de género, afiliações a sindicatos e informação sobre compensações. A operadora afirmou, também, que começou a melhorar os controlos técnicos para prevenir incidentes semelhantes e que está a notificar os reguladores.

Na mesma nota, a Verizon diz que não há evidências de que a informação tenha sido mal utilizada ou partilhada fora da Verizon como resultado do prolema e que foi oferecido aos empregados afetados serviços de proteção de identidade e monitorização de crédito.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.