News

Microsoft Defender é agora descarregado automaticamente para clientes do 365

Desde o início de fevereiro, o Microsoft Defender está a ser descarregado automaticamente na instalação ou atualização das aplicações do Microsoft 365

01/03/2023

Microsoft Defender é agora descarregado automaticamente para clientes do 365

A Microsoft está a forçar a instalação do Microsoft Defender for Individuals ao instalar ou atualizar as aplicações do Microsoft 365 desde o início de fevereiro, indica o WindowsLatest. A atualização foi revelada pela primeira vez no Windows 11 Insiders em março de 2022 e tem estado disponível para clientes com assinaturas Personal ou Family desde junho 2022. “A partir do final de fevereiro de 2023, a aplicação Microsoft Defender será incluída no instaler do Microsoft 365”, disse a empresa num documento de suporte atualizado na semana passada.

Isso significa que, quando instala as aplicações do Microsoft 365 no seu dispositivo Windows, a aplicação Microsoft Defender é instalada automaticamente juntamente com as outras aplicações. Se tiver uma assinatura ativa do Microsoft 365 e já tiver instalado as aplicações do Microsoft 365, a aplicação Microsoft Defender será instalada automaticamente com a próxima atualização”, explicam.

A tecnológica enviou um email a alguns clientes do Microsoft 365 para os informar da mudança, mas, segundo a Neowin, alguns utilizadores foram surpreendidos pela instalação da aplicação. “Uma vez descarregada, a aplicação Microsoft Defender estende a proteção do dispositivo já integrada no Windows Security, além do seu PC, para seus dispositivos Mac, iOS e Android”, acrescenta a Microsoft.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.