Threats

CISA alerta para riscos de equipamentos de comunicação nas organizações de infraestruturas críticas

A lista da Federal Communications Commission inclui discpositivos e serviços de um conjunto de marcas, entre elas a Huawei, a ZTE, a Hytera, a Hikvision, a Dahua, a China Mobile, a China Telecom, a China Unicom e a Pacific Network Corp

03/05/2023

CISA alerta para riscos de equipamentos de comunicação nas organizações de infraestruturas críticas

A CISACibersecurity and Infrastructure Security Agency – alertou as organizações de infraestruturas críticas para reverem os seus equipamentos de comunicação considerados de alto risco.

O alerta surge depois da atualização da Lei de Redes de Comunicações Seguras criada em 2019 e atualizada pela última vez em setembro de 2022. A lista da Federal Communications Commission (FCC) fornece informações às agências federais sobre os equipamentos e serviços de comunicação que representam riscos à segurança nacional.

Os dispositivos e serviços de telecomunicações de marcas como a Huawei, a ZTE, a Hytera, a Hikvision, a Dahua, a China Mobile, a China Telecom, a China Unicom e a Pacific Network Corp foram considerados pela FCC “um risco inaceitável para a segurança nacional dos Estados Unidos ou para a segurança dos norte-americanos”.

A CISA relembra agora “os proprietários e operadores de infraestruturas críticas que tomem as medidas necessárias para proteger as cadeias de abastecimento mais críticas do país” ao reverem a lista de produtos e serviços e incorporarem as orientações necessárias na gestão de risco destas organizações.

A agência de segurança norte-americana pede ainda às organizações de infraestruturas críticas que incluam nas suas redes notificações pré-ransomware, avisos de vulnerabilidade deste tipo de ataques e um serviço de verificação das próprias vulnerabilidades.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.