Compliance

Indústria alerta Reino Unido por causa de lei de segurança controversa

Lei aprovada esta semana no Reino Unido pela Câmara dos Lords está a suscitar o lançamento de alertas por parte das tecnológicas por “não refletir o verdadeiro significado de mudança”

04/02/2024

Indústria alerta Reino Unido por causa de lei de segurança controversa

Foi aprovada pela Câmara dos Lords, no Reino Unido, uma lei que dá mais poder aos serviços de segurança britânicos que inclui alguns aspetos controversos que afetam as empresas de tecnologia. A lei será agora escrutinada pela Câmara dos Comuns.

Um dos aspetos mais controversos da lei é a capacidade que dará aos oficiais de Westminster para forçar as tecnológicas em todo o mundo de informar o governo britânico antes de fazer qualquer alteração no produto que possa negativamente impactar a capacidade da empresa em questão para cumprir um mandato. Por outro lado, o governo britânico argumenta que a lei simplesmente mantém os poderes já existentes em linha com o ambiente dinâmico dos desenvolvimentos tecnológicos.

A indústria tecnológica argumenta que a descrição da lei “não reflete o verdadeiro significado das mudanças que estão a ser introduzidas”. A TechUK – uma associação que representa mais de mil empresas no setor tecnológico britânico e que inclui a Apple e a Meta – avisa que as “mudanças concedem um poder de facto ao [governo britânico] para vetar indefinidamente as empresas de fazerem alterações nos seus produtos e serviços oferecidos no Reino Unido”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.