News

Reino Unido considera banir TikTok de telemóveis de funcionários

O Centro Nacional de Cibersegurança do Reino Unido está a considerar seguir os mesmo passos da Comissão Europeia e dos EUA

15/03/2023

Reino Unido considera banir TikTok de telemóveis de funcionários

O Centro Nacional de Cibersegurança do Reino Unido está a analisar se o TikTok – propriedade de uma empresa chinesa – deve ser banido dos telemóveis de funcionários do Governo, disse o ministro da segurança, Tom Tugendhat. 

Em causa está o receio de que a segurança ocidental possa estar sob ameaça da China. É de notar que nas últimas semanas a Comissão Europeia, a Bélgica, os EUA e o Canadá anunciaram que iriam banir a aplicação dos telemóveis oficiais dos funcionários. 

Entender exatamente quais são os desafios que essas aplicações representam e o que eles estão a pedir e como eles estão a chegar às nossas vidas é incrivelmente importante”, disse o ministro à Sky News. “É por isso que pedi ao Centro Nacional de Cibersegurança que analisasse esta questão. Ainda não tive uma resposta. Então não vou te dar essa resposta ainda. Não posso”, disse depois de ser questionado quando ao “ban”.

Numa outra entrevista à Times Radio, citada pela Reuters, Tom Tugendhat disse que “precisamos ter certeza de que os nossos telemóveis não são spyware, mas ferramentas úteis para nós”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.