News

Rússia ataca câmaras residenciais na Ucrânia para espiar infraestrutura de defesa

A Ucrânia acusou a Rússia de atacar câmaras de vigilância com o objetivo de espiar os sistemas de defesa antiaéreo e infraestruturas críticas

09/01/2024

Rússia ataca câmaras residenciais na Ucrânia para espiar infraestrutura de defesa

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SSU) anunciou, na última semana, que desligou duas câmaras de vigilância residenciais que foram corrompidas e abusadas pela Rússia para espiar os sistemas de defesa antiaéreo e infraestruturas críticas em Kiev.

Uma das câmaras estava localizada numa varanda e era utilizada pelo seu dono para monitorizar a área à volta do apartamento. A Rússia tomou controlo remoto do dispositivo e configurou-o para fazer streaming do vídeo para o YouTube.

A segunda câmara foi colocada pelo seu dono para monitorizar o parque de estacionamento do complexo residencial e os atacantes tomaram controlo da câmara, que dava informação visual da área circundante.

De acordo com o SSU, a informação apresentada por estas câmaras expôs os sistemas de defesa antiaéreo infraestruturas críticas ucraniano e ajudaram a Rússia nos ataques de 2 de janeiro contra a capital ucraniana.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.